Dados do Caged mostram que país criou 253 mil vagas de emprego em outubro

  • Início
  • /
  • Noticias
  • /
  • Dados do Caged mostram que país criou 253 mil vagas de emprego em outubro


02/12/2021

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta terça-feira (30) que foram gerados 253.083 empregos com carteira assinada em outubro, sendo que quatro dos cinco setores da economia tiveram criação de vagas formais

As informações fazem parte do levantamento realizado pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), que ainda avaliou que, até outubro, houve um saldo de 2,6 milhões de novas vagas nos dez primeiros meses deste ano.

Para o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o saldo positivo na criação formal de empregos é uma demonstração da recuperação formal da economia.“Apenas neste ano, mesmo com os efeitos ainda do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, conseguimos gerar mais de 2,6 milhões de novos postos formais de trabalho”, afirmou o ministro.

No mês passado, o setor de serviços gerou 144,6 mil postos de trabalho. No comércio, foram criadas 70,3 mil vagas. Em terceiro lugar, o setor da indústria teve saldo de 26,6 mil novos empregos.

Os estados de São Paulo (76,9 mil), Minas Gerais (21,3 mil) e Rio de Janeiro (19,7 mil) foram as unidades da federação que mais geraram postos de trabalho.

 

Fonte: Com informações Agência Brasil e Ministério do Trabalho

Voltar